O apresentador Soares Manzanne questionou ao candidato do PV para prefeito Alberto Abraão a respeito de algumas questões que abordam a cidade.
Em relação as "espinho de
peixe" na Av. Brasil, o candidato ressaltou que precisamos ouvir a opinião
dos comerciantes, mas que particularmente era contra a espinha pois dificulta o transito e promove acidentes, segundo ele precisamos
estimular o comércio e para isso temos um projeto de ampliar as
calçadas e transformar a avenida em um shopping a céu aberto. Ao
caminhar, o cliente pode prestar mais atenção nas lojas que estão
ao seu redor, além de estimularmos a caminhada!
A questão da Avenida Brasil também está relacionada ao transporte público. As linhas de ônibus seriam transferidas para a avenida Horácio Racanello , e uma nova opção seria inserida na Av. Brasil, as ciclovias.
Defendeu que o tansporte influencia tanto no meio ambiente com a poluição, como nos indivíduos, gerando muitas vezes o stress. O transporte coletivo estaria a serviço da população para atender a todas classes sociais, com eficiência
no serviço, horário, etinerário e tarifa; e o
tranporte cicloviário, seria incorporado em um
sistema de transporte que garantisse o conforto para o ciclista, como em grandes
cidades incluindo o aluguel de bicicletas.
Com respeito a segurança enfatizamos a ocupação do espaço público pela comunidade, com a concepção de que as pessoas tem que ocupar os espaços público, é direito de cada um o lazer, todas as áreas de parques, como forma se socialização e revitalização desses espaços fazendo com que estes não sejam indevidamente ocupados por pessoas com problemas sociais; nessa questão é necessária uma rede de asssitência que dê a real atenção que estas pessoas necessitam.
A segurança estaria também na cooperação entre a guarda municipal (não armada) e a polícia militar, cabendo a cada instituição a sua função; além da criação dos conselhos de segurança nos bairros, com autoridades de cada instituição responsáveis e istaladas em cada região.
Por fim ao tratar o lixo defendeu a política nacional de resíduos sólidos, com o tratamento completo da reciclagem, trabalhando com as empresas sobre a responsábilidae com o lixo, e estimulando as cooperativas de reciclagem.