CANDIDATURA AO GOVERNO DO PARANÁ

.
PV DE MARINGÁ E REGIÃO APROVA
NOME DE NELTON FRIEDRICH


Alberto Abraão, Melo Viana e Francisco Caetano Martin .


Representantes do PV de Maringá e região aprovaram por aclamação o nome do ex-deputado federal e atual diretor de operações da Itaipu Binacional, Nelton Friedrich, para ser o candidato do partido ao governo do estado.

Coordenada pelo presidente do PV de Maringá, Alberto Abraão, a reunião foi nesta quinta-feira, 28, à noite, na sede do partido, com a presença de diretores estaduais do PV: Melo Viana (presidente), Francisco Caetano Martin (secretário-geral) e Henor Reis (secretário de finanças).

“O Nelton é um candidato que tem todas as qualidades que o eleitorado paranaense deseja encontrar no próximo governador do estado: honestidade, compromisso com as causas públicas e defesa do desenvolvimento autosustentável”, disse Alberto Abraão, em seu discurso aos participantes.

Segundo Abraão, Nelton Friedrich tem vida pública impecável e disputará o governo do Paraná como alguém que conhece as necessidades da população e as medidas a serem tomadas. “O PV do Paraná tem excelentes quadros, mas a escolha do Nelton casa com o momento de otimismo que o partido está vivendo depois da filiação da senadora Marina Silva. Ele ajuda a somar votos para as chapas de deputados estaduais e federais”, disse.

COMO MARINA SILVA

Para o presidente estadual do partido, Melo Viana, o nome de Nelton Friedrich está sendo apresentado a todos os diretórios e a aceitação é surpreendente. Segundo ele, os pré-candidatos a deputados estaduais e federais veem Nelton Friedrich como um candidato com perfil semelhante ao da senadora Marina Silva.

“O PV busca a formação de uma chapa que possa ter um palanque forte no Paraná para a candidata à Presidência e um candidato ao governo que tenha um perfil semelhante ao da senadora”, disse Viana. Segundo ele, o nome de Nelton Friedrich casa com essas necessidades e trouxe ao PV paranaense o mesmo entusiasmo que o de Marina Silva deu ao nacional.

CHAPA PURA

Aos pré-candidatos da região de Maringá, o secretário-geral do PV estadual, Francisco Caetano Martin garantiu que o partido disputará as eleições com chapa pura porque a meta é eleger três deputados federais e cinco estaduais.

Ele disse que o partido tem cerca de duzentos pré-candidatos, entre estaduais e federais e desse grupo sairão os 81 a estadual e os 45 a federal que disputarão as eleições em outubro. “O importante é que teremos representantes nas principais regiões do estado, com um quadro de candidatos bem equilibrado”, afirmou Martin.
.









A cantora Márcia Mara e o empresário Odair Verdureiro, candidato a vereador mais votado do PV de Maringá nas eleições passadas. Ambos são pré-candidatos a deputados estaduais e participaram da reunião desta quinta-feira, 28.